Visitar o Cabo da Roca | O Ponto Mais Ocidental da Europa Continental

Para uma escapadinha de fim-de-semana em qualquer época do ano, sugerimos uma visita ao Cabo da Roca, um lugar que supreende pelas paisagens naturais e pelas vistas panorâmicas para o Oceano Atlântico.

O Cabo da Roca é considerado o ponto mais ocidental de Portugal Continental e da Europa continental, estando localizado na freguesia de Colares, concelho de Sintra.

O local, inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, foi descrito por Luís Vaz de Camões como “Onde a terra se acaba e o mar começa”.

Para visitar Sintra, sugerimos diversas unidades turísticas para pernoitar e descobrir todos os encantos desta região.

Alojamentos em Sintra

  • Ideal para: Escapadinha de Fim-de-Semana
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Numa visita pela no município de Sintra destacamos a visita ao centro da vila, ao Palácio Nacional da Pena, ao Palácio de Monserrate, à Quinta da Regaleira, ao Palácio Nacional de Sintra, ao Castelo dos Mouros, à Peninha, e às praias.

Num passeio pela região salientamos igualmente a gastronomia local com especial destaque para o leitão de Negrais, a carne de porco às Mercês, o cabrito e a vitela assada, assim como o peixe fresco e os mariscos. Os fofos, as queijadas e os travesseiros compõem o leque gastronómico.

Aproveite esta sugestão de escapadinha em Sintra e descubra um destino com um patrimómnio histórico e cultural ímpar com muito para descobrir e saborear.

Partilhar.