Viagens Baratas em Portugal – 10 Destinos Imperdíveis

Confira as nossas sugestões de viagens baratas em Portugal para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas férias mais prolongadas.

São dez propostas de férias que incluem uma seleção de destinos localizados em Parques Naturais, junto à praia, na montanha e em aldeias pitorescas.

Saia da rotina e visite destinos únicos e autênticos que oferecem ótimas condições para desfrutar de umas férias em família ou com amigos com total tranquilidade e em pleno contato com a Natureza.

Os programas à medida incluem dicas sobre o que ver fazer, onde comer e onde ficar. As deslocações são efetuadas por meios próprios.

Serra do Gerês | Praia Fluvial da Albufeira da Caniçada

Caniçada

O Verão é a época ideal para visitar a praia fluvial da albufeira da Caniçada. Para além dos mergulhos para se refrescar do calor, aproveite também para passear de barco nas águas da albufeira a bordo do barco “O Brancelhe”. Os passeios realizam-se às quartas-feiras às 11h e aos domingos às 17h. O passeio custa 6€ por pessoa. O local de embarque é na freguesia da Ventosa, a cerca de 500 metros da ponte do rio Caldo.

Nesta região não deixe ainda de visitar o Parque Nacional da Peneda-Gerês, miradouro da Pedra Bela, e as famosas cascatas Tahiti e Fecha de Barjas. As caminhadas nos percursos sinalizados e passeios de bicicleta são outra das atividades a não perder.

Também pode interessar: Escapadinhas no Gerês

Aldeia do Sistelo

Sistelo

A aldeia histórica de Sistelo, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, junto à nascente do rio Vez, é outra dos destinos em destaque para conhecer nesta região.

Durante a permanência neste local aproveite não só para visitar a aldeia, mas também para fazer passeios pedestres nos trilhos existentes que passam por diversos locais de grande beleza natural como é o caso do Trilho das Brandas de Sistelo com uma extensão de 10 km. Nesta região não deixe ainda de contemplar as belas paisagens em socalcos, as casas típicas construídas em granito e os tradicionais espigueiros.

Montesinho | Parque Biológico de Vinhais

Montesinho

Bungalows Montesinho

O Parque Natural de Montesinho é uma área protegida, situada na Terra Fria Transmontana, que se destaca pelos planaltos ondulados e pelo vales profundos e encaixados. É o local ideal para quem procura um destino tranquilo e longe da azáfama dos grandes centros urbanos.

Para alojamento nesta região sugerimos os bungalows do Parque Biológico de Vinhais que oferecem todas as condições para passar umas férias sem preocupações. No local encontra ainda comodidades para churrascos, bem como um centro equestre, um centro de interpretação de raças autóctones e um centro dedicado à produção de cogumelos.

Passadiços do Paiva

Booking

Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva, estão localizados na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, entre a ponte de Espiunca e a praia fluvial do Areinho, numa área conhecida como a “Garganta do Paiva”. São cerca de 9 quilómetros que proporcionam um passeio inesquecível por vales encaixados e paisagens de cortar a respiração.

Ainda nesta região sugerimos um passeio pela região de Arouca, com especial destaque para a zona de recreio e lazer de Espiunca, a Frecha da Mizarela e a serra da Gralheira, onde recomendamos um almoço no restaurante Recanto dos Carvalhos com diversas especialidades regionais.

O programa à medida inclui alojamento numa quinta inserida numa propriedade datada do século XV e entradas nos Passadiços do Paiva.

Serra da Estrela | Praia Fluvial de Loriga

Loriga

A praia fluvial de Loriga, localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, é uma das mais belas de Portugal, que se destaca pelas águas transparentes e cristalinas, tendo a sua qualidade sido atestada pela atribuição do galardão de ouro, por parte da associação ambientalista Quercus.

Durante a permanência nesta região aproveite ainda para passear ao ar livre nos trilhos existentes no perímetro do parque natural da Serra da Estrela, visitar as aldeias históricas de Loriga, Linhares da Beira, Folgosinho, e Sabugueiro, e admirar os vales glaciares do Zêzere e Unhais da Serra.

Vale do Douro

Hotel Casa Tua

O vale do Douro, Património Mundial da Humanidade pela Unesco, é outro dos destinos incontornáveis em Portugal. Nesta região, visite o Pinhão, onde pode visualizar os 25 painéis de azulejos no edifício principal, que retratam a paisagem e os costumes do Alto Douro Vinhateiro, o Museu do Douro, a Casa de Mateus, nas proximidades de Vila Real, o Miradouro de Casal de Loivos, e a aldeia de Favaios, conhecida pela famoso moscatel.

Para visitar esta região sugerimos um pacote de alojamento económico no hotel Casa do Tua com vistas para o rio Douro.

Também pode interessar: Férias no Douro

Praia de Mira

Herdade Praia Mira

Para umas férias baratas, junto à praia, sugerimos um pacote de estadia na Herdade Lago Real, na Praia de Mira. O pacote é flexível e permite escolher o número de dias que pretende, assim como o número de quartos e o regime de alojamento. A unidade turística está rodeada por um lago e área de pinhal, onde impera a tranquilidade. A piscina de grandes dimensões é outro dos destaques deste hotel.

Alqueva | Praia Fluvial da Amieira

Amieira

Em pleno Alentejo, a praia fluvial, localizada na aldeia de Amieira, concelho de Portel, é um autêntico oásis nesta região, sendo um dos novos pólos de atração na zona do Alqueva. A praia possui cerca de 600 metros de areal (dos quais 150 são vigiados), zona relvada, vigilância e serviços de apoio, incluindo bar, restaurante, posto médico, balneários, instalações sanitárias, canoas e gaivotas.

Para estadia sugerimos o alojamento turístico Aldeia do Lago, localizado a apenas 100 metros da albufeira do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, e a cerca de 3 quilómetros da marina de Amieira.

Também pode interessar: Casas de Férias no Alentejo

Costa Vicentina

Porto Covo

Porto Covo

Para umas férias na praia no sul do país, sugerimos a costa alentejana com paisagens quase intocadas pela intervenção humana e de grande beleza natural. Entre os locais a visitar, destacamos Porto Côvo, Vila Nova de Milfontes, a praia do Malhão, Almograve, Odeceixe, a praia Vale dos Homens, e a Arrifana.

Para estadia sugerimos um pacote de alojamento no Quinta das Águas localizada entre Odeceixe e Aljezur, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. É um ótimo programa para umas férias em família na Costa Vicentina.

Também pode interessar: Escapadinhas no Alentejo

Guadiana, Pulo do Lobo e Alcoutim

Pulo do Lobo

No sudeste de Portugal, destacamos o Parque Natural do Vale do Guadiana, o Pulo do Lobo, a vila de Mértola, as Minas de São Domingos e a vila raiana de Alcoutim. Nesta região aproveite para fazer passeios de bicicleta, caminhadas ou saborear a gastronomia local com especial destaque para o ensopado de enguias, a sopa de cação ou as migas com entrecosto.

Para estadia nesta região, sugerimos o Hotel D’Alcoutim que dispõe de piscina exterior, terraço para banhos de sol, bar, acesso wi-fi gratuito em toda a propriedade e estacionamento privado gratuito no local.

Aproveite as nossas dicas de viagens baratas em Portugal de lés a lés em família ou com amigos.

Partilhar.