Praia Fluvial da Amieira no Alqueva | Estadia numa Casa Alentejana

Para uma escapadinha tranquila sugerimos uma visita à praia fluvial da Amieira, na albufeira do Alqueva.

Para estadia neste destino sugerimos um pacote de alojamento numa casa tradicional alentejana.

Esta praia fluvial, localizada na aldeia de Amieira, concelho de Portel, pretende ser um novo polo de atração na zona do Alqueva.

Aproveite esta sugestão e faça uma escapadela nesta região que se destaca também pelas paisagens, o património histórico e a gastronomia.

A praia possui cerca de 600 metros de areal (dos quais 150 são vigiados), zona relvada, vigilância e serviços de apoio, incluindo bar, restaurante, posto médico, balneários, instalações sanitárias, canoas e gaivotas.

Para estadia sugerimos o alojamento turístico Aldeia do Lago, localizado a apenas 100 metros da albufeira do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, e a cerca de 3 quilómetros da marina de Amieira.

Amieira

A unidade de turismo é constituída por casas tradicionais que foram restauradas e que refletem a arquitetura tradicional alentejana.

Todas as casas possuem paredes caiadas de branco, vigas em madeira expostas e camas de ferro forjado. Alguns quartos incluem também tapetes de Arraiolos.

O pacote de alojamento é válido para estadia numa casa com 69 m2 e com capacidade para alojar até 3 adultos. A tarifa inclui pequeno-almoço.

Aldeia do Lago

  • Ideal para: Escapadinha
  • Comodidades: casas equipadas | acesso wi-fi
  • Pontuação: 8,7 (Fabuloso)
  • Morada: Rua de S. Romão, n.º 22, 7220-124 Amieira, Portugal

O preço varia de acordo com a data de entrada. A disponibilidade da tarifa promocional é limitada.

Partilhar.