Santuário de Nossa Senhora da Peneda | Um Lugar Surpreendente

Para uma escapadinha de fim-de-semana no Minho, sugerimos uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda, no concelho de Arcos de Valdevez, e ao Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O santuário foi construído entre os finais do século XVIII e do século XIX, tendo sido terminado em 1875. Em frente à igreja encontra-se o escadório das virtudes, com estátuas representando a Fé, a Esperança, a Caridade e a Glória.

Neste município, destacamos igualmente a visita ao centro histórico, incluindo a Ponte Velha sobre o rio Vez, a Igreja da Lapa, o Pelourinho, o Centro de Intrepretação do Barroco, a Igreja e Cruzeiro da Misericórdia, e a Igreja Paroquial de S.Paio e Escadaria.

Para visitar Arcos de Valdevez, sugerimos diversas unidades turísticas para pernoitar e descobrir todos os encantos desta bela vila minhota.

Alojamentos em Arcos de Valdevez

Crédito: Visit Arcos

  • Ideal para: Escapadinha de Fim-de-Semana
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Num passeio pela região salientamos ainda a gastronomia local com especial destaque para a carne da cachena com arroz de feijõa tarrestre, o cabrito mamão da Serra, o bacalhau à Lavrador, e o cozido à Moda dos Arcos. Os charutos de ovos acompanhados com laranja de Ermelo e o bolo de discos, compõem o leque gastronómico ao nível da doçaria.

Aproveite esta sugestão de escapadinha no concelho de Arcos de Valdevez e descubra um destino singular com muito para ver e saborear.

Partilhar.