Visitar o Parque e Palácio de Monserrate, Um Autêntico Encanto

O Palácio de Monserrate, inserido no parque com o mesmo nome, em Sintra, destaca-se pelos jardins exuberantes, com espécies exóticas vindas dos quatro cantos do mundo e pelo ar romântico do local.

Neste destino, aproveite para percorrer os trilhos do parque, admirar a vegetação, e visitar o interior do palácio, com particular destaque para a capela, o átrio principal, a sala de música, e a sala de jantar.

Num passeio pela região salientamos ainda a gastronomia local com especial destaque para o leitão de Negrais, a carne de porco às Mercês, o cabrito e a vitela assada, assim como o peixe fresco e os mariscos. Os fofos, as queijadas e os travesseiros compõem o leque gastronómico.

Para visitar Sintra, sugerimos diversas unidades turísticas para pernoitar e descobrir a região.

Alojamentos em Sintra

Crédito: Cláudia Almeida CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

  • Ideal para: Escapadinha de Fim-de-Semana
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

O parque está aberto das 9h às 19h e o palácio das 9h30 às 18h30. Os bilhetes para visitar o palácio e o parque custam entre 8€ (adulto de 18 aos 64 anos) e 6,50€ (bilhete jovem de 6 a 17 anos e sénior – mais de 65 anos). Mais informações aqui.

Aproveite esta sugestão de escapadinha em Sintra e descubra um destino com um patrimómnio histórico e cultural ímpar com muito para descobrir e saborear.

Partilhar.