Visitar a Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo

A praia fluvial da Fraga de Pegada, localizada na albufeira do Azibo, é o lugar ideal para ir a banhos nos meses de Verão, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

A praia fluvial, integrada na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, e galardoada com a Bandeira Azul, dispõe de vigilância e nadador salvador durante a época balnear entre as 10h e as 19h, área de lazer, bar com esplanada, parque de merendas, churrasqueira, cadeira anfíbia, e áreas de sombra para fazer piqueniques ou simplesmente descansar.

A área possui um magnífico enquadramento paisagístico e oferece todas as condições e estruturas de apoio para desfrutar de umas férias em família ou com amigos.

Ao visitar esta praia fluvial, aproveite para descobrir a região. Para isso, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no municpio de Macedo de Cavaleiros.

Alojamentos em Macedo de Cavaleiros

Crédito: azibo.pt (Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros)

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

O Que Ver e Fazer

As praias fluviais, galardoadas com a Bandeira Azul, são um dos grandes atrativos deste destino. As praias possuem areais extensos junto à albufeira, bem como campos de jogos, jardim infantil, bares, insufláveis, aluguer de gaivotas e veículos a pedal. Normalmente, a temperatura da água é superior a 22ºC.

Albufeira do Azibo

Neste local poderá ainda aproveitar para fazer caminhadas nos percursos sinalizados ou passear de bicicleta e conhecer todos os encantos da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, em parte incluída na Rede Natura 2000.

A visita às aldeias de aldeias de Vale da Porca e Salselas é outra das atividades a não perder.

Como Chegar

Percurso Macedo de Cavaleiros / Albufeira do Azibo

A partir de Macedo de Cavaleiros siga pela estrada N102 / A4 durante 11 quilómetros.

Coordenadas geográficas: latitude: 41.585822 | Longitude: -6.907010

Gastronomia

Para provar os sabores desta região transmontana recomendamos uma visita ao restaurante “O Montanhês” (Rua Camilo Castelo Branco, Macedo de Cavaleiros).

Neste restaurante destacam-se algumas especialidades como a posta de vitela, o cabrito na telha e a marinada de porco, sem esquecer o fumeiro da região (alheira, linguiça, presunto e butelo).

Partilhar.