Escapadinha no Gerês num Hotel 4* com Spa desde 75€

Neste Verão, sugerimos uma escapadinha para visitar a Serra do Gerês e a paradisíaca cascata do Tahiti (Fecha de Barjas).

A estadia no Hotel São Bento da Porta Aberta & Spa de 4 estrelas proporciona uma excelente localização para as visitas, bem como quartos muito confortáveis com pequeno-almoço incluído.

O hotel dispõe ainda de restaurante e de um circuito de spa para usufruto dos hóspedes.

Os quartos possuem varandas com vistas panorâmicas para a paisagem em redor, casa de banho privativa, televisão e acesso wi-fi.

Hotel em Destaque


Hotel São Bento da Porta Aberta & Spa

  • Ideal para: Escapadinha na natureza
  • Comodidades: Varanda | vista montanha | restaurante |spa
  • Pontuação: 8,9 (Fabuloso)
  • Disponibilidade de datas: Todo o ano
  • Preço: Quarto duplo desde 75€/noite
  • Plataforma de reserva: Booking

Na Vila do Gerês, existem outras ofertas mais em conta. Uma delas é o Hotel Central Jardim – como o próprio nome indica é um hotel muito central, que disponibiliza quartos confortáveis.

Menos central mas com piscina exterior, o Adelaide Hotel é outra possibilidade. Também aqui os quartos são confortáveis e o preço da estadia inclui o pequeno-almoço.

Dicas para Visitar as Cascatas do Gerês

Cascata do Tahiti (Fecha de Barjas)

As cascatas estão assinaladas no Google Maps, que pode ser uma preciosa ajuda em caso de dúvida.

A Cascata do Tahiti, como é popularmente conhecida a cascata Fecha de Barjas, é considerada a mais bela e um dos segredos mais bem guardados da Serra do Gerês.

Nem o acesso pedonal, por vezes difícil e perigoso, parece deter os visitantes, que se aventuram para conhecer esta queda de água paradisíaca que oferece banhos nas águas mais puras do rio Arado.

A Cascata do Tahiti localiza-se na proximidade da aldeia da Ermida na estrada que liga esta aldeia à localidade de Fafião. A referência é uma ponte sobre o rio Arado, nas imediações da qual terá de deixar o carro. O acesso à cascata faz-se a pé.

Outras cascatas a não perder no Gerês:

Cascata da Rajada – Magnífica cascata do rio Arado, que pode ser acedida pelo trilho que parte da aldeia da Ermida.

Cascata do Arado – Sucessão de quedas de água únicas por entre as rochas. O acesso pode ser feito de carro; o último quilómetro é a pé por uma estrada de terra batida.

Cascata de Leonte e da Laja – Podem ser ambas visitadas ao percorrer o trilho da Preguiça.

Cascata da Portela do Homem – Sucessão de pequenas cascatas no rio Homem, a 500 metros da fronteira com Espanha.

Partilhar.