Praia de Galapos no Parque Natural da Arrábida

A Praia de Galapos, localizada em pleno Parque Natural da Arrábida, é o lugar ideal para ir a banhos nos meses de Verão na Península de Setúbal.

Esta praia destaca-se pelas areias brancas, águas calmas e límpidas e vistas para a serra. Atualmente, a praia dispõe de acessos renovados de acesso ao areal.

Ao nível das infraestruturas, a Praia de Galapos dispõe de vigilância, restaurante e bar de apoio, instalações sanitárias, e estacionamento (fora da época balnear).

Para visitar esta praia, disponibilizamos informações sobre como chegar, o que fazer, onde ficar e onde comer.

Como Ir

Durante a época balnear, está vedada a circulação de veículos e peões na Rua Círio da Arrábida, entre o túnel da Figueirinha e Galapos, por decisão da Câmara Municipal de Setúbal.

Isto significa que o acesso à praia de Galapos faz-se apenas a partir de Azeitão ou a partir de Setúbal até ao estacionamento pago antes da Praia do Creiro, onde é disponibilizado o vaivém Arrábida de utilização gratuita diariamente entre julho e setembro, com regularidade de meia em meia hora entre as 8h30 e as 20h30. Se as temperaturas permitirem, este trajeto de cerca de 1 quilómetro poderá também ser feito a pé.

O Que Fazer

Durante a permanência neste destino, aproveite para descobrir a região, ir a banhos noutras praias ao longo da costa, como a vizinha Praia de Galapinhos, e visitar o Parque Natural da Serra da Arrábida

Onde Ficar

Para estadia neste destino, existem diversos alojamentos turísticos localizados no município de Setúbal.

Alojamentos em Setúbal

Crédito: Câmara Municipal de Setúbal

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

O restaurante OndaGalapos, com uma localização privilegiada no areal, serve peixe fresco e marisco. O restaurante dispõe de bar e faz o aluguer das palhotas.

Se aproveitar para visitar Setúbal, não deixe de provar o choco frito. Existem diversos bons restaurantes junto ao porto desta cidade.

Nota: Para saber mais sobre as restrições de circulação durante a época balnear, consulte a página Arrábida sem Carros da Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhar.