Praia Fluvial das Rocas | Complexo de Lazer com Piscina de Ondas

Para umas férias em família com crianças no Centro de Portugal, sugerimos uma visita à Praia Fluvial das Rocas, um espaço de lazer e animação, com uma piscina de ondas.

A Praia Fluvial das Rocas, aproveitando as águas da ribeira de Pera, é um complexo de divertimento situado num lago, com cerca de 1 km de extensão, no centro de Castanheira de Pera.

O principal destaque é a piscina de ondas com 2100 m2, considerada a maior do país, assim como uma ilha no centro da praia.

Para descobrir este destino saiba como chegar, o que fazer, onde ficar, onde comer, entre outras informações úteis.

Como Chegar

A Praia das Rocas está localizada no coração da vila de Castanheira de Pera, com excelentes acessibilidades por auto-estrada, a cerca de 30 minutos de Pombal, a 40 minutos de Coimbra e Tomar, a 60 minutos de Leiria e Castelo Branco e a menos de 2 horas de Lisboa e do Porto.

Coordenadas geográficas: 40.00508840757589, -8.20607331638394

O Que Fazer

Durante a sua permanência neste complexo, aproveite todas as comodidades oferecidas, com especial destaque, para a piscina de ondas. Entre os mergulhos, aproveite também para passear de barco, de gaivota, fazer slide, escalada ou rapel.

Nos meses de julho e agosto há aulas gratuitas de hidroginástica e ainda várias atividades previstas durante a época balnear que decorre entre 31 de maio e 15 de setembro.

Preço dos Bilhetes

O preço dos bilhetes varia de acordo como o período escolhido e as idades. Assim, o bilhete de dia inteiro (10h/19h) começa em 11 euros (adulto, Junho e Setembro) e 12,50 euros (adulto, Julho e Agosto).

Os bilhetes para crianças (6 aos 10 anos) e séniores (partir dos 65 anos) custam entre 8 euros (Junho e Setembro) e 9 euros (Julho e Agosto).

Existem ainda descontos para quem visita o complexo apenas de tarde, assim como bilhetes familiares que incluem duas crianças e dois adultos.

Dica: através dp site, comprem os bilhetes com o valor da espreguiçadeira incluído, assim não correm o risco de ficarem sem lugares à sombra.

Onde Ficar

O complexo dispõe de bungalows que oferecem todas as condições para uma estadia confortável e estão equipados com todas as comodidades essenciais. No entanto, nos meses de Verão poderá haver um período de estadia mínimo obrigatório.

Se preferir, pode optar por outras unidades turísticas localizadas na região de Castanheira de Pera.

Alojamentos em Castanheira de Pera e arredores

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Nas imediações com complexo de lazer dispõe de diversas opções de restaurantes. A Taberna do Moreira e o restaurante O Gil são algumas das opções a ter em conta neste destino.

Partilhar.