Ondas Gigantes da Nazaré | Uma Força da Natureza

As ondas gigantes da Nazaré, consideradas como as maiores do mundo, são uma das principais atrações turísticas da região e um fenómeno da natureza a que vale a pena assistir.

A melhor época do ano para ver as ondas gigantes é no período entre outubro e março e, em especial, entre dezembro e janeiro, quando as tempestades em alto mar são mais frequentes e rigorosas.

As ondas gigantes da Nazaré podem ser observadas na Praia do Norte. O melhor local para as ver é junto ao farol (Forte de São Miguel Arcanjo), na vertente norte.

As ondas da Nazaré podem ultrapassar 30 metros de altura. Em 2021, o português António Laureano surfou uma onda de 30,9 metros. Já em 2011, o norte-americano Garrett McNamara tinha surfado uma onda de 23,77 metros e o brasileiro Rodrigo Koxa uma onda de 24,38 metros em 2018.

Destaques: Reveillon | Promoções

Na região da Nazaré, existem diversas unidades turísticas, algumas das quais dedicadas ao surf, que oferecem todas as condições para fazer uma escapadinha ou umas férias mais prolongadas nesta região. Confira algumas das nossas sugestões de alojamento na Nazaré caso pretenda ver as ondas gigantes ao vivo.

Alojamentos na Nazaré

Vista panorâmica da Nazaré

  • Ideal para: Escapadinha
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Preços: desde 30€ / noite em ocupação dupla
  • Plataforma de reserva: Booking

Para visitar este destino é essencial consultar as previsões, de modo que possa planear convenientemente a sua visita, pois é difícil prever quando este fenómeno acontece, uma vez que está dependente das condições meteorológicas. Poderá consultar as previsões nesta página.

Foto por @praiadonortenazare

O principal responsável pela geração das ondas gigantes é o Canhão da Nazaré com aproximadamente 220 quilómetros de extensão e cerca de 5 mil metros de profundidade. Para saber mais sobre o fenómeno das ondas gigantes na Praia do Norte e a existência daquelas ondas no local consulte esta explicação do Instituto Hidrográfico da Marinha.

Caso não tenha disponibilidade para se deslocar à Nazaré para ver as ondas gigantes, poderá sempre vê-las em direto aqui.

Partilhar.