Séries e Filmes de Viagens para Ver Online / Streaming

Na situação atual, em que passamos mais tempo em casa, sugerimos um conjunto de séries e filmes que nos levam a conhecer o mundo sem sair do sofá.

São seis “propostas de viagem” de eleição para conhecer o planeta através da televisão ou do computador.

Aproveite as nossas sugestões e viaje pelos sabores da gastronomia, pelas paisagens naturais mais belas do globo e por cidades vividas.

Chef’s Table

Chefs Table

Nesta série nomeada para o Emmy, grandes nomes da gastronomia de vários pontos do mundo redefinem a gastronomia gourmet, com pratos inovadores e sobremesas irresistíveis. Cada episódio de Chef’s Table dá a conhecer aos espectadores a vida e a cozinha de um chef de renome internacional de Itália à Nova Zelândia ou de Paris a Los Angeles. O programa destaca-se pela fotografia, sendo, atualmente, um dos programas de culinária mais admirados. Em cada programa vai ter a oportunidade de conhecer todos os segredos que inspiraram os chefs a conceber pratos com sabores do mundo.

Disponível na plataforma Netflix.

Anthony Bourdain: Viagem Ao Desconhecido

Cozinheiro asiático

O chef Anthony Bourdain deixou-nos um legado único enquanto chef e viajante. O programa “Viagem ao Desconhecido” é uma autêntica viagem gastronómica pelas regiões menos turísticas. Uma epopeia pelo mundo que nos dá a conhecer novas culturas e novos rituais de refeição.

Na última temporada, Anthony Bourdain deu-nos a conhecer o Myanmar, a a área de Koreatown em Los Angeles, a Colômbia (desde as montanhas, às costa caribenha e passando pelo interior controlado pelo cartéis da droga), o Canadá para visitar as áreas mais longínquas do Quebec, a Líbia, os Andes e o Congo.

Disponível no canal 24 Kitchen.

O Nosso Planeta

Urso polar e pinguim

Os fãs da série de renome internacional “Planeta Terra” da BBC vão adorar esta série da Netflix. É impossível ficar indiferente às imagens de excelente qualidade que nos levam a conhecer os pinguins e os ursos polares no Ártico, as selvas e as florestas tropicais do continente africano e os vastos desertos e pastagens da Mongólia à América do Sul. O programa é narrado por David Attenborough.

Disponível na plataforma Netflix.

Histórias de São Francisco

São Francisco

São Francisco

A série “Histórias de São Francisco”, baseado nos livros do escritor norte-americano Armistead Maupin, segue a história de Mary Ann Singleton, que se mudou de Ohio para São Francisco nos anos 70, procurando encontrar novas aventuras e fazer amizade com personagens singulares nos tempos atuais. A série, totalmente filmada em São Francisco, é uma autêntica carta de amor a esta cidade.

Disponível na plataforma Netflix.

O Talentoso Mr. Ripley

Roma

Roma, um dos cenários do filme

Este filme, que resulta da adaptação do romance de Patricia Highsmith, de 1955, com o mesmo nome, leva-nos numa emocionante viagem por Itália. De Positano a pequenas aldeias em Ischia sem esquecer a cidade de Roma e alguns locais de eleição como a Piazza Navona, a Escadaria da Praça de Espanha, a Piazza di Spagna e ainda o Caffe Florian em Veneza. O filme realizado por Anthony Minghella tem no seu elenco os actores Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett, Philip Seymour Hoffman e Jack Davenport.

Disponível na plataforma HBO

Lost in Translation | O Amor é um Lugar Estranho

Viagem ao Japão

Templos de Quioto

Este filme da realizadora Sofia Coppola terá convencido muitos viajantes a visitar Tóquio e Quioto. A fotografia, os actores e a história deste filme são uma autêntica porta de entrada à capital japonesa que nos é mostrada através de vários ângulos e atmosferas, sendo possível ficar indiferente aos bares de karaoke de Udagawacho, as luzes de neon de Shinjuku e o luxuoso New York Bar em Shinjuku Park Tower. Um filme com Scarlett Johansson e Bill Murray nos principais papéis.

Disponível na plataforma Netflix.

Partilhar.