Visitar Bali – Informações Práticas de Viagem

A ilha de Bali é um destino de sonho com praias paradisíacas de areia branca e um património histórico e cultural singular.

Bali é um dos destinos mais procurados do sudeste asiático, sendo muito popular entre os casais em lua de mel e entre os surfistas.

Visitar Bali é descobrir um território único rodeado por praias magníficas, paisagens naturais de grande beleza, templos e aldeias pitorescas em plena montanha.

Onde Fica

A ilha de Bali pertence ao arquipélago das pequenas ilhas de Sonda, na Indonésia, e está localizada entre as ilhas de Java a ocidente e de Lombok a oriente. A cidade de Dempasar é a capital provincial da ilha.

Quando Ir

Bali tem um clima tropical húmido com variações de temperatura pouco significativas ao longo do ano. As temperaturas médias variam entre 29ºC e 30ºC.

O clima de Bali é marcado por duas estações: a estação das chuvas e a estação seca. A estação das chuvas acontece entre novembro e março. Nesta época do ano a humidade e a temperatura apresentam valores elevados.

A estação seca ocorre de abril a outubro. Neste período as temperaturas continuam elevadas mas a chuva é menor. Esta é a melhor época do ano para visitar Bali.

Bali

Praias de Bali

Como Ir

Os pacotes de férias são a melhor opção para visitar este destino. Os principais operadores turísticos e agências de viagens do mercado dispõem de programas para visitar Bali durante o ano inteiro. Os pacotes incluem 7 noites de estadia em hotéis seleccionados, passagens aéreas em classe económica via uma cidade europeia, transferes e seguro de viagens.

Neste momento, a agência Abreu dispõe de um programa especial para Bali com preços a partir de 1165€, por pessoa, para viagens até 19 de abril.

O Que Fazer

Em Bali aproveite para descobrir as belas praias da ilha. Uma das mais famosas é a ilha de Kuta, o principal centro turístico da ilha. Aproveite ainda para praticar atividades como o mergulho, o snorkeling ou o surf. Não deixe ainda de visitar Ubud, no interior da ilha, os templos de Tanah Lot e Pura Besakih, e os terraços de arroz, um dos bilhetes-postais da Ilha dos Deuses.

Formalidades

Para visitar Bali necessita apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses. O visto é adquirido à chegada a Bali. O visto custa 35 dólares e é válido por 30 dias. À partida do país é necessário pagar uma taxa adicional de 200 mil rupias (aproximadamente 15€).

Partilhar.