À Descoberta da Islândia: Viagens de Maio a Setembro

O operador truístico Nordictur destaca um circuito para conhecer o melhor da Islândia nos meses de Verão, a melhor época do ano para visitar este país do norte da Europa.

O roteiro turístico com a duração de 9 dias começa na capital Reiquiavique com passagem pela famosa Lagoa Azul e a península de Reykjanes.

No dia seguinte destaca-se a visita ao Parque Nacional Pingvellir, à queda de água de Gulfoss, aos géisers e ao glaciar de Myrdalsjokull.

O programa prevê ainda as visitas ao Parque Nacional Skafatell, à lagoa dos glaciares, à região de Egilstadir, a Husavik, ao Lago Myvatn, Akuryeri, a segunda cidade da Islândia, entre outros locais de interesse.

O programa completo inclui voos na TAP/Icelandair com saídas de Lisboa e Porto, via uma cidade europeia, 8 noites de alojamento com pequeno-almoço, 7 dias de aluguer de viatura incluindo GPS e segundo condutor na categoria selecionada, mapa detalhado das estradas e transferes.

Este circuito para conhecer a Islândia está disponível entre abril e outubro com preços a partir de 2050 euros por pessoa (pacote com voos).

Apesar desta viagem ser realizada na Primavera / Verão é aconselhável levar roupa adequada para o frio, pois em algumas regiões, como no nordeste da Islândia, as temperaturas podem ser inferiores a 5ºC nos meses de Verão. Na bagagem leve ainda roupa impermeável, botas para fazer caminhadas, bem como luvas e gorro para se proteger do frio.

Partilhar.