Comparativo: Be Live Grand Saidia e Iberostar Saidia

Saidia é cada vez mais um destino de eleição para os turistas portugueses. O clima, a proximidade geográfica e a relação preço/qualidade são os principais pontos fortes deste destino.

Os pacotes de férias fornecidos pelos operadores turísticos são a melhor opção para visitar Saidia.

Os programas incluem sete noites de estadia no regime tudo incluído em hotéis de 5 estrelas, bilhetes de avião e transferes.

Os pacotes existentes no mercado português incluem normalmente dois hotéis: o Be Live Grand Saidia e Iberostar Saidia.

Para saber mais sobre estes hotéis e, para ajudar no processo de escolha, fizemos um comparativo entre estas duas unidades hoteleiras com base nas informações prestadas pelos próprios hotéis, bem como através da análise dos comentários existentes no Booking e no Tripadvisor duas referências no domínio da reserva de hotéis e das experiências de viagens.

Be Live Grand Saidia

O hotel Be Live Grand Saidia é um resort que oferece um serviço com tudo incluído e que está situado à beira-mar.

A unidade turística dispõe de uma praia privativa, piscina exterior, spa com banheira de hidromassagem, sala de jogos e sauna. Os quartos apresentam uma decoração temática, em tons de castanho, com comodidades que incluem ar condicionado, mini-bar, televisão por satélite, e varandas com vistas para o mar.

No restaurante do Be Live pode saborear vários pratos da gastronomia mediterrânea no restaurante Sirene, à la carte, e refeições em estilo buffet no restaurante Safran.

O empreendimento turístico oferece ainda acesso gratuito à internet wi-fi nas áreas públicas do hotel, campos de ténis, e um bar que está aberto até à meia-noite.

No portal de reservas de hotéis Booking este hotel recolhe uma avaliação de 7,1 / 10. Uma pontuação considerada como Boa.

Os pontos fortes são a localização junto ao mar e o conforto dos quartos. No que se refere aos pontos fracos são a prestação dos funcionários e a qualidade do serviço. Refira-se ainda que alguns hóspedes referem problemas nas reservas do restaurante à la carte, pelo que é aconselhável fazer a reserva com antecedência no momento da compra do pacote para evitar surpresas.

Saber mais na página do Tripadvisor.

Iberostar Saidia

O hotel Iberostar Saidia está localizado em frente ao mar e com acesso direto á praia. Alguns quartos dispõem ainda de vistas para as montanhas de Beni Snassen.

Ao nível das instalações, o Iberostar dispõe de spa com banheira de hidromassagem, 5 piscinas, centro de fitness, recepção durante 24 horas, clube para crianças com atividades diárias, e acesso grátis à internet wi-fi nas zonas comuns.

Os quartos dispõem de varanda com vistas para o mar ou para os jardins e estão equipados com televisão, telefone, mini-bar e ar condicionado.

O hotel dispõe de dois restaurantes. Um dedicado à cozinha do Mediterrâneo e outro dedicado à gastronomia japonesa.

Na Booking, o Iberostar Saidia recolhe uma pontuação de 7,4 / 10. As críticas positivas vão para a localização e para a simpatia dos funcionários. Já as críticas negativas referem-se ao conforto dos quartos e à qualidade e diversidade da comida.

Saber mais na página do Tripadvisor.

Avaliação Final

Em geral, os hotéis Be Live Grand Saidia e Iberostar Saidia oferecem o mesmo tipo de serviços.

No entanto, se tivéssemos que escolher um hotel, a escolha recairia sobre o Be Live Grand Saidia, pois as críticas são mais positivas com especial destaque para a qualidade dos quartos e da alimentação, apresentando ainda instalações de nível superior. O Be Live é também o hotel mais indicado para quem viaja em família e com crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 11 =