Visitar a Praia Fluvial do Trízio, na Sertã

A praia fluvial do Trízio, localizada na freguesia de Palhais, no município da Sertã, é uma excelente opção para descansar, ao som da natureza, nos meses de Verão.

A praia fluvial dispõe de áreas de lazer, piscina flutuante, restaurante, bar, condições para campismo, parque infantil, áreas de sombra com relvado e parque de merendas.

A praia conta ainda com o Centro Náutico do Zêzere, dotado de equipamentos para a prática de canoagem, stand up paddle, wakeboard e esqui aquático, assim como embarcações para aluguer.

No local vai encontrar ainda um parque para ligeiros e um parque exclusivo para autocaravanas com ponto de água, mesas para piquenique e eletricidade.

Como Chegar

A praia fluvial integra as margens da albufeira de Castelo de Bode, onde a ribeira da Sertã e a ribeira da Isna se juntam ao rio Zêzere.

A partir da Sertã siga pela EN2 em direção à Cumeada. Depois, corte à direita para Palhais, seguindo a estrada e as indicações para a localidade de Trízio e de Centro Náutico do Zêzere (após passar a povoação).

Coordenadas GPS: 39.7647, -8.19835

O Que Fazer

Durante a permanência nesta praia fluvial, aproveite para ir a banhos nas águas da albufeira na piscina flutuante existente.

As sombras dos pinheiros também convidam a relaxar nos dias mais quentes, sendo ainda o espaço ideal para fazer um piquenique.

Neste destino aproveite ainda para visitar os principais pontos turísticos da Sertã, incluindo a Ponte Filipina, o Castelo da Sertã e a Capela de São João Baptista, assim como a Praia Fluvial da Ribeira Grande.

Não perca ainda algumas das especialidades gastronómicas como os famosos maranhos e os buchos recheados da Sertã. Para momentos mais doces sugerimos os cartuchos de amêndoa de Cernache, que corresponde a cones feitos de amêndoa e recheados com doce de ovos.

Onde Ficar

Ao visitar esta praia fluvial, aproveite para descobrir a região. Para isso, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no concelho da Sertã.

Alojamentos na Sertã

Crédito: Turismo Centro de Portugal

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

O Clube Náutico do Zêzere, dispõe de um bar/restaurante, com vistas panorâmicas para a albufeira, onde é possível saborear pratos regionais, petiscos e uma bebida refrescante nos dias mais quentes. Horário de funcionamento no Verão das 10h30 às 21h30 (encerra à segunda-feira).

Partilhar.