Poço de Broca da Barriosa | Um Lugar Encantador

O Poço de Broca da Barriosa é um lugar encantador e um destino de visita obrigatória na região da Serra da Estrela.

O Poço de Broca, localiza-se num meandro da ribeira de Alvôco, próximo da aldeia da Barriosa, na frguesia de Vide, e no município de Seia, sendo considerada por muitos como uma das mais belas quedas de água da Serra da Estrela.

No local vai encontrar, um parque de merendas e o restaurante Guarda-Rios, com esplanada e vista para o Poço da Broca, onde saborear diversas iguarias da cozinha tradicional portuguesa.

Para descobrir este destino saiba como chegar, o que fazer, onde ficar, onde comer, entre outras informações úteis.

Como Chegar

Morada: aldeia da Barriosa, Rua 1 de maio | Coordenadas geográficas: 40.29287569006849, -7.753878988627557

O Que Fazer

O Poço de Broca da Barriosa, foi criado por um desvio da ribeira, cujo resultado foi a a criação de uma extensa área agrícola e numa das mais quedas de água mais impressionantes da serra da Estrela.

O local destaca-se pela elevada biodiversidade, com a presença de espécies de fauna aquáticas como a garça-cinzenta, o guarda-rios, o melro-de-água e a lontra.

Percorra o trilho até à praia fluvial e admire a paisagem envolvente, os campos agrícolas, e as quedas de água.

Nesta região aproveite ainda para visitar o buraco da Moura e o miradouro sobre as quedas de água da Caniça, os principais pontos turísticos de Seia e da Serra da Estrela, assim como saborear as especialidades gastronómicas nos restaurantes locais.

Onde Ficar

Ao visitar este local, aproveite para descobrir a região. Para isso, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no concelho de Seia e arredores.

Alojamentos em Seia e arredores

Crédito: Vitor Oliveira CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Junto à queda de água vai encontrar o restaurante Guarda-Rios, onde pode saborear diversas iguarias regionais num enquadramento natural único com vistas para a ribeira. O cabrito assado e o bacalhau com broa são algumas das especialidades da casa. Horário: das 12h às 15h e das 19h às 22h.Encerra 2ª-feira ao jantar e 3ª-feira todo o dia.Contactos: 238 661 115 e 965 589 587.

Partilhar.