Cascatas e Piscinas Naturais de Cortes do Meio na Serra da Estrela

As cascatas e as piscinas naturais de Cortes do Meio, localizadas no coração da Serra da Estrela, são um verdadeiro paraíso natural e um dos segredos mais bem guardados nesta região do país.

As quedas de água e lagoas existentes ao longo da ribeira de Cortes e que são originadas pelas águas do degelo da alta montanha, são verdadeiramente surpreendentes.

Nos dias de Verão, o enquadramento paisagístico e o calor convidam a ir a banhos, apesar das águas geladas.

A melhor época para visitar este destino é entre maio e setembro, o período ideal para desfrutar em pleno das piscinas naturais de Cortes do Meio e admirar a força das águas das diversas cascatas existentes.

Localização

A aldeia de Cortes do Meio está localizada a cerca de 15 km da cidade da Covilhã. Para chegar a Cortes do Meio siga pela estrada N18-4 até Tortosendo e a partir daqui siga pela N230 durante cerca de 6 km até chegar ao cruzamento que conduz a Cortes do Meio.

Coordenadas geográficas: 40.257635183701254, -7.581377094080804

Onde Ficar

Para estadia neste destino sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no município da Covilhã para descobrir o melhor desta região.

Alojamentos na Covilhã

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Numa visita a este destino aproveite ainda para visitar as principais atrações turísticas do município da Covilhã, o Parque Natural da Serra da Estrela a gastronomia regional nos restaurantes locais.

Partilhar.