Praia da Zambujeira do Mar | Um Destino Imperdível no Sudoeste Alentejano

A praia da Zambujeira do Mar, localizada no município de Odemira, é um destino imperdível no sudoeste alentejano pela beleza das paisagens naturais.

Apesar de ser uma praia “urbana”, o enquadramento de altas falésias e mar com ondulação forte conferem à praia da Zambujeira do Mar um carácter próprio de praia selvagem.

Galardoada com a bandeira azul, a praia dispõe de nadador salvador durante a época balnear, estacionamento, parque de campismo, instalações sanitárias, restaurantes nas imediações, entre outros serviços e infraestruturas de apoio.

Para visitar a praia da Zambujeira, saiba como chegar, o que fazer, onde ficar e onde comer.

Como Ir

Ao contrário do acesso díficil a muitas das outras praias da região, a praia da Zambujeira do Mar tem excelente acessibilidade, direta a partir da povoação com o mesmo nome.

O Que Fazer

Ir à praia e passear. As caminhadas podem ser mais curtas junto à povoação, apreciando as vistas junto à Capela de Nossa Senhora do Mar, ou com calçado adequado pelos trilhos das falésias.

Para norte e para sul da praia da Zambujeira do Mar, existem outras praias a descobrir (muitas com acesso difícil) como sejam as praias da Baía da Arquinha, da Pedra da Bica, dos Alterinhos. Um pouco mais para sul, as praias do Carvalhal, dos Machados e da Amália valem também um desvio.

Também imperdível é uma visita ao Cabo Sardão, a norte da Zambujeira do Mar, que oferece vistas únicas do topo da falésia junto ao imponente farol.

Onde Ficar

Alojamentos na Zambujeira do Mar

Créditos: Autor: Fabio Mestrinho | Fonte: Câmara Municipal de Odemira

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

A gastronomia é outra razão de peso para visitar a praia da Zambujeira do Mar. Destino de referência para marisco e peixe fresco, na rua principal a oferta é vasta.

Se fizer uma breve viagem de carro pela costa até ao porto da Zambujeira do Mar, pode provar os percebes do restaurante Sacas, acompanhados por um belíssimo pôr do sol, e como prato principal o fresquíssimo peixe grelhado ou o arroz de tamboril.

Partilhar.