A aldeia do Talasnal, em plena Serra da Lousã, é um verdadeiro encanto e uma das mais belas povoações da região com o seu casario muito bem preservado e pela paisagem envolvente.
Nesta região, destacamos igualmente a visita à Serra da Lousã e a outras aldeias: Candal, Casal de São Simão, Cerdeira, Chiqueiro, Ferraria de São João, e Gondramaz.
Num passeio nesta zona do país salientamos ainda a gastronomia local com especial destaque para o cabrito assado ao forno, a chanfana, as castanhas com cabrito, e o javali. Os serranitos e as broinhas-doces compõem o leque gastronómico.
Para visitar a Lousã, sugerimos diversas unidades turísticas para pernoitar e descobrir todos os encantos deste município da região Centro.
Alojamentos na Lousã

Crédito: Câmara Municipal da Lousã
- Ideal para: Escapadinha de Fim-de-Semana
- Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
- Plataforma de reserva: Booking
Aproveite esta sugestão de escapadinha no concelho da Lousã e descubra um destino com muito para descobrir e saborear.