Visitar a Praia Fluvial de Foz D’Égua na Serra do Açor

Neste Verão, visite a praia fluvial de Foz D’Égua na Serra do Açor, um verdadeiro encanto com um enquadramento paisagístico único.

Uma aldeia pitoresca que vale a pena conhecer ou redescobrir num fim-de-semana ou numas miniférias na região Centro.

A aldeia, classificada como “Imóvel de Interesse Público”, destaca-se pelo conjunto do património arquitectónico e pelo enquadramento natural e paisagístico, bem como pelas casas em xisto e lousa com as janelas e portas pintadas de azul.

O conjunto arquitectónico da povoação integra as aldeias históricas protegidas, tendo recebido na década de 80 do século passado, a condecoração da “aldeia mais típica de Portugal”.

A praia fluvial Foz D’Égua está localizada numa aldeia com o mesmo nome, em plena serra do Açor. Neste local dá-se o encontro das ribeiras de Piódão e Chãs D’Égua, que correm em direcção ao rio Alvoco. O açude existente contribuiu para o formação desta piscina natural de águas cristalinas. O cenário envolvente é encantador com casas, moinhos e pontes construídas em xisto.

Para estadia neste destino sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no concelho de Arganil e arredores para descobrir o melhor desta região.

Alojamentos em Arganil

Crédito: Município de Arganil

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Para saborear as especialidades da região sugerimos uma visita ao restaurante Fontinha, localizado no interior da aldeia do Piódão, que oferece um menu que se destaca pela chanfana assada no forno a lenha, o bucho de porco recheado, as trutas grelhadas e o cabrito assado no forno.

Partilhar.