Praia de Odeceixe em Aljezur | Uma Beleza Natural

A Praia de Odeceixe, no município de Aljezur, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é o refúgio ideal para desfrutar de umas férias em harmonia com a natureza nesta região do país.

A praia destaca-se pela beleza das paisagens naturais, pelo areal amplo (não falta espaço), e pela beleza das arribas, tendo sido galardoada como uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria de Praia de Arribas.

Ao nível das infraestruturas, a Praia de Odeceixe dispõe de vigilância durante a época balnear, instalações sanitárias, parque de estacionamento, bares, restaurantes nas proximidades da praia, e ainda comboio turístico entre a vila e a Praia de Odeceixe.

Para desfrutar desta praia, deixamos algumas informações sobre como chegar, o que fazer, onde ficar e onde comer.

Como Ir

Para chegar à Praia de Odeceixe, vindo de norte pela estrada nacional, deve seguir à direita pela estrada alcatroada ao longo de campos agrícolas que acompanham a ribeira de Seixe (são cerca de 3 km pela chamada Variante 19 de Abril).

Existe estacionamento no local. Nos fins-de-semana de Verão, poderá ser necessário estacionar um pouco mais distante, procurando um lugar livre ao longo da estrada pela encosta.

O acesso pedonal é fácil, estando disponível uma rampa, escadas e passadiços.

O Que Fazer

A Praia de Odeceixe oferece boas condições para a prática de surf, stand up paddle e bodyboard. É também possível alugar canoas e caiaques, e participar numa sessão de ioga.

Na maré baixa, pode fazer um passeio a pé pelo areal, em direção a sul, até à vizinha Praia das Adegas, que é uma pequena praia de naturismo entre as falésias.

Nota: A corrente na Praia de Odeceixe é por vezes forte, em especial na mará vazante. Junto às arribas, deverá ser mantida uma distância de segurança por existir a possibilidade de desprendimento de pedras.

Onde Ficar

Para estadia neste destino, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados em Odeceixe.

Alojamentos em Odeceixe

Crédito: Câmara Municipal de Aljezur

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Existem bares e esplanadas junto à Praia de Odeceixe. No centro da povoação, a Taberna do Gabão é conhecida pela sopa de peixe, carne de porco à alentejana, arroz de tamboril e feijoada de búzios.

Partilhar.