Praia dos Coelhos | Um Verdadeiro Paraíso

A Praia dos Coelhos, em pleno Parque Natural da Arrábida, é um verdadeiro paraíso e o lugar ideal para quem pretende descansar junto ao mar longe das enchentes.

Esta praia está situada entre a Praia dos Galapinhos e a Praia do Creiro, numa pequena enseada, e possui um enquadramento paisagístico de grande beleza natural.

De acesso menos direto, a Praia dos Coelhos é uma excelente opção para quem procura uma alternativa às praias mais procuradas da Arrábida, como sejam a Praia da Figueirinha e a Praia do Portinho da Arrábida. Trata-se de uma praia não vigiada e sem infraestruturas de apoio.

Para visitar esta praia, disponibilizamos informações sobre como chegar, o que fazer, onde ficar e onde comer.

Como Ir

Ao contrário das praias mais procuradas da Arrábida, o acesso à Praia dos Coelhos não se faz por estrada nem está assinalado. Chega-se à Praia dos Coelhos a pé, caminhando por um trilho sem grandes dificuldades, a partir da Rua Círio da Arrábida (N-379-1).

De notar que, durante a época balnear, está vedada a circulação de veículos e peões na Rua Círio da Arrábida, entre o túnel da Figueirinha e Galapos, por decisão da Câmara Municipal de Setúbal.

Isto significa que pode, em alternativa, estacionar o carro no estacionamento (pago) da Praia do Creiro e daí caminhar a pé até ao início do trilho.

O Que Fazer

Aproveite a idílica Praia dos Coelhos, mas dê um salto às vizinhas Praia dos Galapinhos e Praia do Creiro. Explore o Parque Natural da Serra da Arrábida e, se sobrar tempo, visite as atrações da cidade de Setúbal.

Onde Ficar

Para estadia neste destino, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no município de Setúbal.

Alojamentos em Setúbal

Crédito: Câmara Municipal de Setúbal

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Sendo uma praia não vigiada, mais selvagem, não vai encontrar nenhum bar de apoio na Praia dos Coelhos, por isso não se esqueça de levar comida e bebida, em particular muita água.

Na vizinha Praia de Galapos, existe o restaurante OndaGalapos, que serve peixe fresco e marisco, e dispõe também de um bar.

Se aproveitar para visitar Setúbal, não deixe de provar o choco frito. Existem diversos bons restaurantes junto ao porto desta cidade.

Nota: Para saber mais sobre as restrições de circulação durante a época balnear, consulte a página Arrábida sem Carros da Câmara Municipal de Setúbal.

Partilhar.