Praia Fluvial dos Olhos da Fervença em Cantanhede

A praia fluvial dos Olhos da Fervença, localizada na aldeia com o mesmo nome, na freguesia de Cadima, no município de Cantanhede, é o lugar ideal para ir a banhos nos meses de Verão nesta região do país.

A praia fluvial, implantada na águas da ribeira da Corujeira está integrada numa área de lazer com diversas estruturas de apoio que incluem vigilância e nadador salvador durante a época balnear, bar/restaurante, esplanadas com sombras, parque de merendas, instalações sanitárias, entre outras comodidades.

A área envolvente possui um magnífico enquadramento paisagístico e oferece todas as condições para desfrutar de umas férias em família ou com amigos.

Como Chegar

A praia fluvial está localizada na EM 584, sendo acedida através da A17 (saída 10, Cantanhede, Tocha) em direção a Olhos da Fervença.

Para quem vem da A1 deve sair na saída 13 em direção Coimbra (norte) / Viseu Fig. da Foz / Montemor-o-Velho / Cantanhede, seguindo depos para a autoestrada A14 com saída para a N335 – Cantanhede, Arazede. Depos siga as placas com indicação Cadima, Olhos de Fervença.

Coordenadas geográficas: 40°20’57.5″N 8°41’47.2″W ou 40.348845 -8.696247

O Que Fazer

As nascentes dos Olhos da Fervença e a praia fluvial são um local de eleição para desfrutar dos dias quentes de Verão numa zona de lazer que estende por quatro hectares com zonas arborizadas e um pequeno areal.

Neste destino aproveite ainda para visitar os principais pontos turísticos da região de Cantanhede, assim como saborear as especialidades gastronómicas nos restaurantes locais com especial destaque para a sopa Gandaresa, a batata assada na areia, o leitão à Bairrada, a chanfana à Bairrada, entrecosto em vinho d’alhos, e açorda de nabos.

Onde Ficar

Ao visitar esta praia fluvial, aproveite para descobrir a região. Para isso, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no concelho de Cantanhede.

Alojamentos em Cantanhede

Vitor Oliveira, Torres Vedras, Portugal, CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Para saborear as boas iguarias da região, sugerimos o Restaurante Marquês de Marialva (Largo do Romal, 16, Cantanhede). No menu, vai encontrar bacalhau à lagareiro com batatas a murro, arroz de robalo (por encomenda), rojões à Marquês com verduras, chanfana à Bairrada com verduras e o cabrito assado à Padeiro.

Partilhar.