Visitar a Praia Fluvial dos Olhos d’Água

A praia fluvial dos Olhos d’Água, banhada pelo rio Alviela, e localizada na freguesia de Louriceira, no concelho de Alcanena, é um excelente local para ir a banhos nos dias mais quentes do Verão no distrito de Santarém.

A tranquilidade do local, o enquadramento paisagístico, as áreas verdes e as águas límpidas da praia fluvial são alguns dos destaques deste destino.

O espaço dispõe de parque de merendas, bar/restaurante, parque infantil, espaços de lazer, áreas de sombra, centro de BTT, entre outras comodidades.

Para descobrir este destino saiba como chegar, o que fazer, onde ficar, onde comer, entre outras informações úteis.

Como Chegar

A partir da vila de Alcanena são cerca de 10 minutos de automóvel até à praia fluvial (cerca de 6 km). A partir do centro da vila siga as estradas N365-4 e CM1442 e as indicações para a praia fluvial / Amiais de Baixo.

Coordenadas geográficas: 39.444719, -8.710594 ou 39°26’41.0″N 8°42’38.1″W

O Que Fazer

Neste destino, para além de ir a banhos na praia fluvial, aproveite também para visitar o Centro Ciência Viva de Alviela – Carsoscópio, mesmo ao lado da praia, onde pode ficar a conhecer a biodiversidade e a geologia da região com exposições e atividades permanentes e temporárias.

Se gosta de fazer caminhadas, recomendamos o percurso PR1 ACN – Olhos D’Água do Alviela, com cerca de 900 metros de extensão, que começa na nascente do Alviela e termina no sumidouro da ribeira dos Amiais.

Onde Ficar

Junto à praia fluvial existe um parque de campismo com mini-mercado, wi-fi gratuito, grelhadores, entre outras comodidades.

O Alojamento Local Olhos d’Água é outra das opções a considerar com uma localização privilegiada em frente à praia fluvial.

No entanto, dispõe ainda de outras opções de alojamento no município de Alcanena e arredores, pelos quais pode optar.

Alojamentos em Alcanena e arredores

Praia Fluvial de Olhos D’Água (Fonte: Booking)

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

O bar/alojamento Olhos D’Água, junto à praia fluvial, dispõe de várias opções comidas leves, snacks e cocktails com vistas para o rio.

Para saborear a gastronomia típica da região, sugerimos o restaurante Retiro dos Pacatos, localizado em Malhou (Rua da Esperança n.º 30), no município de Alcanena, a cerca de 8 minutos de automóvel da praia fluvial.

Partilhar.