Praia Fluvial da Aldeia do Mato nas Margens do Rio Zêzere

A praia fluvial da Aldeia do Mato, localizada na albufeira de Castelo Bode, na margem esquerda do rio Zêzere, é o lugar ideal para ir a banhos nos meses de Verão no concelho de Abrantes.

A praia fluvial, galardoada com a Bandeira Azul, dispõe de vigilância e nadador salvador durante a época balnear, área de lazer, bar com esplanada, piscinas flutuantes, parque de campismo, instalações sanitárias e e ainda estruturas de apoio para a prática de desportos náuticos que incluem remo e canoagem.

A área possui um excelente enquadramento paisagístico e oferece todas as condições para desfrutar de umas férias em família ou com amigos.

Para descobrir este destino saiba como chegar, o que fazer, onde ficar, onde comer, entre outras informações úteis.

Como Chegar

A praia fluvial de Aldeia do Mato está localizada na albufeira Castelo de Bode, a cerca de 15 km de Abrantes. A partir desta cidade siga pela N3 em direção a Rio Moinhos. A partir desta última povoação siga pela EM 544 durante cerca de 10 km em direção à praia fluvial da Aldeia do Mato.

Coordenadas geográficas: 39.545351, -8.277065 ou 39°32’43.3″N 8°16’37.4″W

O Que Fazer

Neste local vai encontrar diversas estruturas de apoio e de lazer que incluem piscinas flutuantes, parque de merendas e um bar, onde pode saborear alguns petiscos e uma bebida refrescante nos dias mais quentes de Verão com vistas panorâmicas para a albufeira.

Para conhecer a zona abrangida pela albufeira, sugerimos um passeio turístico de barco.

Nesta região aproveite ainda para visitar os principais pontos turísticos do município de Abrantes, assim como saborear as especialidades gastronómicas nos restaurantes locais com especial destaque para as migas de couve com bacalhau assado e açorda de sável.

Onde Ficar

Ao visitar esta praia fluvial, aproveite para descobrir a região. Para isso, sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados no concelho de Abrantes.

Alojamentos em Abrantes

Praia Fluvial Aldeia do Mato (Crédito: Câmara Municipal de Abrantes)

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Onde Comer

Para saborear iguarias gastronómicas da região, sugerimos o restaurante Bairro ao Rio, localizado na Aldeia do Mato, a cerca de 3,5 km da praia fluvial. Os principais destaques do menu são a achigã do rio com açorda de ovas e o lúcio perca do rio com batata à murro e salada.

Partilhar.