As Melhores Praias Fluviais do Norte de Portugal

Neste Verão, mergulhe nas mais belas praias fluviais da região Norte e desfrute de momentos de sossego em locais com paisagens de grande beleza natural.

A generalidade das praias fluviais que sugerimos dispõem de infraestruturas de apoio, incluindo áreas de lazer, espaços verdes, bares, instalações sanitárias, entre outras comodidades.

Para desfrutar ao máximo das praias fluviais da região Norte, sugerimos alguns pacotes que incluem alojamento em unidades turísticas selecionadas com pequeno-almoço incluído e cancelamento gratuito.

Se procura um destino para descansar nestas férias de Verão, aproveite as nossas sugestões e descubra as mais belas praias fluviais do norte de Portugal.

Destaques: Reveillon | Promoções

Praia Fluvial Fraga da Pegada – Albufeira do Azibo

Albufeira do Azibo

A praia fluvial Fraga da Pegada, localizada no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Trás-os-Montes, é conhecida pelas suas águas amenas. Aqui, vai também encontrar um extenso areal junto à albufeira, bares, insufláveis, aluguer de gaivotas e veículos a pedal, campos de jogos, jardim infantil, entre outras comodidades.

Desde 2004 que esta praia tem vindo a ser consecutivamente galardoada com a Bandeira Azul, sendo um caso singular entre as praias fluviais europeias.

Praia Fluvial da Congida

Fonte: Booking

A praia fluvial da Congida, localizada no concelho de Freixo Espada à Cinta, insere-se nas margens do rio Douro, em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

A praia dispõe de áreas verdes, piscina flutuante, zona de merendas, espaços de lazer, um bar/café e parque de estacionamento.

Praia Fluvial de Fisgas do Ermelo

Fonte: Câmara Municipal de Mondim de Basto

A praia fluvial de Fisgas do Ermelo, localizada no concelho de Mondim de Basto, em pleno Parque Natural do Alvão, é uma autêntica maravilha natural. Os acessos não são os melhores, mas quem conhece este local assegura que vale a pena o esforço.

Praia Fluvial Albufeira da Caniçada

Neste Verão, visite a praia fluvial da Caniçada e a região do Gerês e desfrute de umas férias em total harmonia com a natureza.

Nesta região, aproveite para fazer caminhadas nos percursos sinalizados ou passear de bicicleta e conhecer todos os encantos do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Sugerimos estadia no alojamento local Beira Rio do Gerês num pacote com a duração de três dias e duas noites.

Praia Fluvial das Azenhas

Fonte: Câmara Municipal de Caminha

A praia fluvial das Azenhas, localizada em pleno rio Coura, na freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, é uma excelente opção para desfrutar de momentos de tranquilidade na região do Minho em contacto com a natureza.

Praia Fluvial do Rabaçal

Fonte: Câmara Municipal de Valpaços

A praia fluvial do Rabaçal, localizada na freguesia de Possacos, no concelho de Valpaços, dispõe de serviço de bar, parque de merendas, parque infantil, entre outras comodidades incluindo hotspot wi-fi. Este espaço dispõe ainda de vigilância com um posto de vigia de nadador salvador e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Praia Fluvial do Alqueirão

Praia Fluvial do Alqueirão (Fonte: Câmara Municipal de Terras de Bouro)

A praia fluvial do Alqueirão, localizada na margem da albufeira da Caniçada, no concelho de Terras de Bouro, é um local de paragem obrigatório para quem visita o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A praia está situada após a ponte que liga Rio Caldo à Vila do Gerês, tendo sido distinguida com qualidade de Ouro pela organização ambientalista Quercus.

Aproveite as nossas sugestões e conheça as mais belas praias fluviais do norte de Portugal.

Partilhar.