Praia Fluvial do Agroal | Férias na Natureza

A praia fluvial do Agroal, localizada na freguesia de Formigais, no concelho de Ourém, é o lugar ideal para desfrutar de umas férias em contacto com a natureza na região Centro.

Esta praia fluvial vigiada, integra a maior nascente do Rio Nabão, sendo conhecida por possuir propriedades termais. A praia está ainda integrada numa área com uma significativa riqueza paisagística e diversidade biológica, fazendo parte da rede de conservação da natureza europeia – Rede Natura 2000 – no Sítio Sicó – Alvaiázere.

Ao nível das infraestruturas, a praia dispõe de parque de merendas, balnearários, bar de apoio, instalações sanitárias com chuveiros e balneários, e parque de estacionamento.

Para descobrir este destino saiba como chegar, o que fazer, onde ficar, onde comer, entre outras informações úteis.

Como Chegar

Para chegar a esta praia fluvial pode fazê-lo por duas vias. Por Formigais, no concelho de Ourém, percorrendo o caminho do rio Nabão, ou pela Sabacheira, no concelho de Tomar, descendo a serra (CM 1088).

Coordenadas GPS: 39°40’44.7″ N 8°26’10.6″ W ou 39.67908478353709, -8.436222486130735

O Que Fazer

O banho nas águas transparentes do rio Nabão, alegadamente com propriedade medicinais, é uma das atividades a não perder. Aproveite ainda para usufruir do pequeno parque de merendas, do solário e do anfiteatro ao ar livre nos meses de Verão. Existe ainda a possibilidade de alugar uma canoa ou um caiaque e explorar o rio Nabão.

Onde Ficar

Para estadia neste destino sugerimos diversos alojamentos turísticos localizados na região.

Alojamentos em Ourém e Arredores

Praia Fluvial do Agroal (Fonte: Câmara Municipal de Ourém)

  • Ideal para: Férias na natureza
  • Tipo de alojamentos: Hotéis | Turismo Rural | Alojamento Local
  • Plataforma de reserva: Booking

Para estadia nesta região, sugerimos um pacote de alojamento na Luz Charming Houses. A unidade turística é constituída por três casas com 15 quartos que traduzem o espírito arquitetónico da região, com especial destaque para as casas com lajes de pedra triangulares em conjugação com as janelas com vistas para a floresta.

Onde Comer

Durante a permanência neste destino, poderá ainda aproveitar para saborear a gastronomia da região. Os restaurantes Casa Galfurra e Sociedade Hoteleira das Termas do Agroal são alguns dos locais recomendados para degustar diversas iguarias.

Partilhar.