Escapadinha de Inverno em Paris | Pacotes Flexíveis Voos + Hotel

A cidade de Paris é o destino ideal para fazer uma escapadinha nos meses de Inverno. O património histórico e cultural, os museus e a gastronomia são alguns dos destaques da capital francesa.

Os pacotes sugeridos têm datas flexíveis e permitem escolher entre uma grande variedade de hotéis, companhias aéreas e datas de partida, podendo escolher a oferta que melhor se adequa ao seu orçamento.

Os programas para Paris são comercializados pela agência de viagens Logitravel.

Pacotes Voos + Hotel para Paris

  • Local de partida: Portugal
  • Destino: Paris
  • Preço base: desde 134€ por pessoa em ocupação dupla
  • Serviços incluídos: passagens aéreas de ida e volta em classe económica | alojamento no regime e hotel selecionado | taxas
  • Agência de viagens: Logitravel

Os preços variam de acordo com o aeroporto de partida, as datas selecionadas, o número de pessoas, a categoria do hotel e o regime de estadia.

A Não Perder em Paris

Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo e as suas atrações bem conhecidas. Para não perder pitada, siga as nossas dicas e construa o seu itinerário de visita à capital francesa.

Passe uma manhã no Quartier Latin, centro intelectual e artístico de Paris. Comece na Rue Mouffetard e passeie por esta secular rua comercial. Aprecie as montras e pare numa das pastelarias do bairro para um croissant ou bolo.

Atravesse a Place de la Contrescarpe e dirija-se até ao Panteão, onde se encontram os restos mortais de Victor Hugo, Voltaire, Marie Curie, entre outras grandes personalidades francesas. Daqui, siga para os Jardins do Luxemburgo, com a Torre Eiffel no horizonte. Termine caminhando pelas ruas estreitas que conduzem à Place de la Sorbonne, onde terá a oportunidade de admirar a famosa Universidade da Sorbonne.

Torre Eiffel, Paris

Reserve a tarde para conhecer a Catedral de Notre Dame e o Museu do Louvre. A partir do Quartier Latin, atravesse uma das pontes Pont de l’Archeveque ou Pont Saint-Michel até à catedral. Infelizmente, devido ao incêndio de 2019, o interior está fechado ao público (a reabertura é esperada em 2024) mas pode admirar a belíssima fachada daquela que é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico.

No Louvre, para além da mediática Mona Lisa de Leonardo da Vinci e da Vénus de Milo, estátua de mármore da Grécia Antiga, estão expostas inúmeras obras primas de Caravaggio, Rembrandt, Delacroix e Van Dyck. Recomendamos que consulte previamente o site do Museu para identificar as obras, as galerias e os espaços de exposição que são do seu interesse.

Dedique um dia para conhecer o Palácio e Jardins de Versalhes. Localizado a cerca de meia hora de comboio a partir do centro de Paris, o palácio começou por ser o refúgio de caça de Luís XIII e transformou-se na residência da família real com Luís XIV. Este será um dia dedicado a vislumbrar a vida na corte francesa à época e admirar os belíssimos jardins, recheados de fontes, esculturas e recantos.

Como atividade de final do dia, sugerimos um passeio na Avenida dos Campos Elíseos, repleta de lojas e cafés. Na época festiva, este é um locais favoritos para ver as luzes e decorações de Natal e fazer compras nos mercados. Admire ainda o Arco do Trunfo, inaugurado em 1836 para celebrar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. O terraço panorâmico oferece vistas sobre a cidade.

Para quem pretende uma perspetiva diferente da cidade, propomos um Cruzeiro no Sena. Existem diversas empresas e opções disponíveis, desde cruzeiros panorâmicos de uma hora a cruzeiros com almoço ou jantar e música ao vivo. Um dos locais de embarque é junto à Torre Eiffel, outra atração emblemática de Paris.

Partilhar.