Visitar a Riviera Maya: Dicas e Informações de Viagem

As praias da Riviera Maya, no México, são um dos destinos mais procurados nas Caraíbas para quem pretende fazer umas férias num destino paradisíaco.

O clima com temperaturas elevadas durante todo o ano, os resorts com tudo incluído, o património histórico e cultural e a beleza das paisagens são algumas das razões para visitar a Riviera Maya, uma das principais estâncias balneares do México, a par de Cancun e Acapulco.

Para preparar a sua viagem e ficar a saber mais sobre a Riviera Maya deixamos aqui algumas dicas para começar a planear, desde já, as suas próximas férias.

Onde Fica

A Riviera Maya está localizada no estado de Quintana Roo no sudeste do México com cerca de 130 quilómetros de litoral.

O principal cartão de visita são as praias de areia branca e água de cor azul-turquesa do Mar das Caraíbas.

Quando Ir

A melhor época do ano para visitar a Riviera Maya é entre dezembro e março, considerada como a estação seca. Nesta época do ano as temperaturas máximas variam entre 28ºC e 30ºC e os dias são de céu limpo e quase ausência de chuva.

Os meses de abril, maio e novembro também podem ser interessantes para visitar este destino, pois as temperaturas são elevadas, chove pouco e o preço dos hotéis e dos pacotes de férias são mais baratos do que nos períodos de época alta.

Visitar a Riviera Maya
Praia de Tulum na Riviera Maya

Como Ir

A melhor forma para visitar a Riviera Maya é adquirir um pacote de férias numa agência de viagens. É mais económico e cómodo.

Os programas apresentados incluem normalmente sete noites de alojamento em resorts de 4 e 5 estrelas no sistema tudo incluído, passagens aéreas de ida e volta com partidas de Lisboa ou de Madrid, todos os transferes e seguro de viagem.

O Que Fazer

Na Riviera Maya não faltam atividades e passeios que pode fazer para descobrir e desfrutar deste belo destino.

Desde logo, aproveite para usufruir de todas as comodidades do hotel onde está hospedado. Os complexos turísticos disponibilizam diversos serviços e comodidades de acesso livre aos seus hóspedes como as piscinas, bares, restaurantes, spa, ginásio, campos de jogos e outras áreas de lazer.

O mergulho, o snorkeling, os passeios de barco e as excursões com guia para visitar os vestígios arqueológicos da Península de Yucatan são outra das atividades a não perder.

Formalidades

Para visitar a Riviera Maya necessita apenas de passaporte com uma validade mínima de 6 meses, à data de partida do México, e de preencher um formulário (cartão de turismo) à chegada. Quando sair do país é necessário pagar uma taxa de 50€ (este valor está habitualmente incluído no preço dos pacotes de férias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here