Melhores Destinos para Visitar – Guia Lonely Planet

Com o inicio do novo ano deixamos aqui uma lista dos melhores destinos para visitar este ano para começar desde já a planear a sua viagem para um destino de sonho.

A lista foi anunciada pelo famoso guia de viagens Lonely Planet que elegeu os 10 melhores locais a não perder durante este ano.

O vencedor é o Botswana, logo seguido do Japão e dos Estados Unidos. Conheça a lista completa, inspire-se e parta à aventura.

Botswana

Botswana
Leporado, um dos animais que pode observar num safari no Botswana
Um dos países mais fascinantes do continente africano onde “tudo é selvagem” segundo as palavras da Lonely Planet. Existem vários programas a partir de Portugal que incluem visitas aos principais pontos turísticos do país como o Parque Nacional do Chobe e ao Delta do Okavango.

Japão

Japão
Pavilhão Dourada em Quioto

Se o Japão faz parte da sua lista de destinos a visitar, talvez tenha chegado o momento de o fazer. O iene está em baixa e está muito mais barato viajar para o país do Sol Nascente.

Um país que alia as tradições ancestrais à modernidade. As cidade de Tóquio e Quioto são pontos de visita obrigatórios.

Estados Unidos

Estados Unidos
Parque Nacional Yellowstone

Os parques nacionais dos Estados Unidos são um dos destaques para conhecer o lado selvagem do país. Da costa leste à costa oeste não faltam motivos de visita. Os parques Yellowstone e das Montanhas Rochosas são destinos obrigatórios.

Palau

Palau
Praias no Palau

O nome pode soar-lhe estranho e até desconhecido, mas o Palau é um dos melhores destinos para fazer mergulho e snorkeling. O país está localizado no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e a Papua-Nova Guiné a sul.

Letónia

Letónia
Centro histórico de Riga

O primeiro país europeu a aparecer nesta lista é a Letónia, uma das joias do Báltico. A capital Riga é destino a visitar, assim como as áreas rurais do país, os grandes castelos e os palácio escondidos nas florestas.

Austrália

Austrália
Grande Recife de Coral na Austrália

A Austrália é outro dos destinos que vale muito a pena visitar este ano com a queda do dólar australiano. A Grande Barreira de Corais, o paraíso da Tasmânia e Sydney devem fazer parte do roteiro de visita.

Polónia

Polónia
Centro histórico de Wroclaw

A cidade polaca de Wroclaw vai ser a Capital Europeia da Cultura em 2016 e vai ser um dos centros culturais do Velho Continente este ano. Para além desta cidade não deixe de visitar Varsóvia e Cracóvia.

Uruguai

Uruguai
Centro histórico de Colonia Sacramento

O Uruguai é um dos países da América do Sul a descobrir este ano. As cidades de Montevideu e Colónia de Sacramento são alguns dos destinos que merecem uma visita.

Gronelândia

Gronelândia
Icebergues na Gronelândia

Para visitar a Gronelândia é preciso ir preparado para o frio, mesmo nos meses de Verão. Seja como for, aqui vai poder assistir ao sol da meia-noite, andar de trenó, ou fazer passeios de barco para observar baleias. Experiências únicas na terra do gelo.

Fiji

Ilhas Fiji
Ilhas Fiji

As ilhas Fiji são au autêntico paraíso na terra. As praias paradisíacas de água azul-turquesa, as areias brancas e a vegetação luxuriante são alguns dos cartões de visita deste arquipélago. Um destino perfeito para a lua de mel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.