Koh Samui – O Paraíso na Tailândia

0

No sul da Tailândia existe um paraíso que ainda é um segredo muito bem guardado: a ilha de Koh Samui.

Ao contrário de Phuket, Koh Samui ainda respira uma certa inocência e o melhor de tudo é que ainda é possível encontrar hotéis de topo e bungalows, com vistas para o mar, a preços comportáveis.

A praia é a principal razão para visitar Koh Samui. As extensas praias de areia branca, os coqueiros, as palmeiras, a vegetação exuberante e os recifes de corais são alguns dos bilhetes-postais deste destino.

O Que Fazer

Nos primeiros dias deixe-se encantar pelas praias da ilha e as paisagens naturais de uma beleza incomparável.

Depois aproveite para fazer passeios de barco até às ilhas vizinhas, praticar mergulho, fazer caminhadas no interior da ilha, passear em cima de elefantes e descobrir as cascatas na floresta tropical.

As massagens tailandesas também não podiam faltar a esta experiência. O Ban Sabai é um dos locais mais recomendados para o fazer. É um spa tradicional com vistas panorâmicas para o mar e com preços convidativos.

Praias da Tailândia

Onde Ficar

Amantara Bophut Resort and Spa: a unidade turística têm uma decoração contemporânea com uma atmosfera tailandesa. O hotel está localizado em Chaweng Beach e é a escolha ideal para uma estadia a dois.

Manathai Koh Samui: um hotel de 5 estrelas localizado na Praia de Lamai e que dispõe de uma piscina exterior, spa, centro de bem-estar, restaurante, centro de fitness e quartos vom vistas para o mar.

Quando Ir

No Golfo da Tailândia, onde está localizada Koh Samui, existem três estações bem distintas.

A estação seca acontece entre dezembro e fevereiro. Neste período a chuva é praticamente inexistente, o vento é fraco com brisas suaves e o sol é presença habitual.

No período entre março e agosto, o tempo ainda está seco, mas pode chover de quando em vez. As temperaturas máximas ultrapassam os 31ºC. Esta época do ano é conhecida por ser a estação quente.

Entre setembro e novembro dá-se a estação das chuvas. Nesta época do ano Koh Samui é afetada pelo regime das monções com muita chuva e humidade.

Como Chegar

Não é propriamente fácil chegar a Koh Samui. São necessários três voos para chegar a esta região da Tailândia.

O itinerário mais económico é viajar até Madrid e voar na companhia aérea Thai Airways com destino a Banguecoque. O tempo total de viagem é de aproximadamente 12 horas.

Da capital tailandesa para Koh Samui a melhor opção é voar na Bangkok Airlines que dispõe de tarifas low cost por cerca de 50 euros. A viagem demora cerca de uma hora.

Partilhar.

Comentar