Viagens: Principais Tendências e Destinos este Ano

0

Para este ano não perca as melhores promoções de viagens com ofertas muito apelativas para viajar um pouco por todo o mundo.

Neste momento, é possível encontrar preços muito interessantes nos pacotes de viagens para destinos que até há bem pouco tempo tinham valores proibitivos.

As principais tendências das viagens apontam para destinos de proximidade ou de médio curso e para permanências mais reduzidas. Em território nacional, o Algarve e a Madeira são os destinos mais requisitados, apesar de outras regiões como a Serra da Estrela e o Douro serem cada vez mais procuradas, inclusive no período de Verão.

No estrangeiro, Cabo Verde surge como um dos destinos de eleição com valores mínimos inferiores aos praticados no ano passado. As ilhas do Sal e da Boavista são uma excelente escolha para viagens em principalmente pela boa relação qualidade/preço, proximidade geográfica e cultural, bem como pelas praias e paisagens naturais.

Ao contrário dos anos anteriores, as ofertas de viagens para a Tunísia e Egipto estão a ter uma quebra significativa devido à instabilidade politica e social dos dois países. Ainda assim, as estâncias balneares de Hammamet e de Sharm El Sheik estão a salvo da conjuntura e continuam a ser destinos interessantes para umas férias na praia a preços reduzidos.

Nas viagens para 2014, os operadores turísticos e as agências de viagens estão a apostar em pacotes económicos para destinos consolidados como são as ilhas espanholas (Maiorca, Ibiza, e Tenerife), os Açores e o sul de Espanha. A Riviera de Antalya, as ilhas gregas, Saidia, Agadir e Sunny Beach (Riviera da Bulgária) são alguns dos destinos que também merecem alguma atenção nas ofertas de viagens dos operadores de turismo.

Os programas de escapadinhas de fim-de-semana nas cidades europeias são apostas seguras para desfrutar de umas mini-férias a preços muito económicos. As principais agências de viagens comercializam pacotes de baixo custo para Madrid, Barcelona, Londres, Paris, Amesterdão, Bruxelas, Praga, Budapeste, Viena, Roma, Veneza, Milão, entre outras cidades.

Nos destinos de longo curso as novidades são poucas. Face à situação económica e social do país, os operadores turísticos estão a redimensionar as ofertas para alguns destinos como é o caso da Riviera Maya, Punta Cana, Varadero e a Jamaica. As viagens 2014 para o Brasil não apresentam alterações significativas.

Curiosamente começam a aparecer pacotes de férias bastante económicos para viagens com destino às Maldivas ou as Seychelles. Para a redução de preços muito contribui o início das operações da companhia aérea Emirates a partir de Portugal.

Para garantir os melhores preços de viagens vale a pena aproveitar as campanhas de reservas antecipadas das agências de viagens com descontos que podem chegar aos 20%. No sentido inverso, as promoções de última hora ou de “últimos lugares” são outra das possibilidades para poupar algum dinheiro. No entanto, existe sempre um risco de não haver ofertas “last minute” para o destino de eleição.

Para informações atualizadas sobre promoções de viagens acompanhem as nossas notícias e dicas diárias, através do nosso site ou da página do Facebook. Se ainda não for nosso fã clique em “gosto” e passe a receber em primeira-mão as últimas novidades do mundo das viagens e promoções exclusivas para os nossos seguidores.

Partilhar.

Comentar